Matérias: Arte na Pele

Talvez na opinião de muitos, mas não da maioria, seja a mais bela arte já inventada pelo o homem. Já na opinião da maioria, mas não dos mais inteligentes, seja uma forma de marginalizar quem a tem. A tatuagem é uma forma de expressar seus sentimentos e sua atitude, só a sua e de mais ninguém. Muitas pessoas sentem vontade de fazer uma tattoo, mas não as fazem pela repressão social e na maioria das vezes familiar. Lá traz no começo da humanidade a tatuagem era uma forma de identificar as tribos, cada qual com suas formas de tatuar, muitos usavam porque acreditavam que daria até mais força para caçar, ir a luta essas coisas, e até para conseguir conquistar o seu par e blábláblá. Mas vamos ao que interessa, que é falar mal desses porcos sociais preconceituosos que existem em nossas vidas. Desde lá os tempos mudaram, já nos novos tempos a tatuagem começou a ser vista com outros olhos, muitas pessoas classificam como marginais, ladrões, bandidos quem as tem.
A repressão no lar é muito grande, pais que proibem os filhos de fazer porque eles não gostam da arte, mas foda-se e dai que eles não gostam, quem vai fazer a tatuagem são os filhos e não eles (obs. eu não tive esse problema). Sem falar que quando agente vai fazer uma tattoo tem que faze-la num lugar onde a roupa cobre, porque "aí" de você ou eu se for procurar um bom emprego com uma tatuagem a vista (eu não estou generalizando). Hoje em dia nós tatuados estamos ganhando mais espaço na sociedade, espero quem continue crescendo esse índice de aceitação da tattoo. Então a mensagem que eu queria passar é que você aí que quer fazer uma tattoo mas esta sendo reprimido, vai lá e faz, não deixe que a repressão social impeça sua realização pessoal (eu copiei essa frase de algum lugar), vai lá converse com seus pais que com certeza com um bom dialogo eles iram aceitar. E a outra mensagem que eu quero passar é para as pessoas preconceituosas que acham que quem tem tatuagem é marginal: vocês são uma bando de porcos imundos que não tem atitude, é reprimido pelos padrões quem foram impostos a vocês, por favor revejam seus conceitos e pensem melhor nas suas vidas.
obs: e se você estiver com medo da dor, relaxa, é uma dor boa de se sentir, é a dor da sua atitude e de sua realização!

"Onde foi parar minha liberdade de expressão, criticam minha tattoos sem se preocupar se é arte ou não, acho que está errado esse tipo de preconceito, cada um faz o que quer com consciência e respeito" Trecho da musica ARTE NA PELE do Calibre 12





Texto e Desenhos por: TiagoPunk (Porangaba) msn: tiagopunk77@hotmail.com
Tattoos feitas por TiagoPunk

Voltar