Matérias: Você usa Drogas?

Você usa drogas? Por quê? Será que você faz isso pra se divertir ou pra entrar no grupinho? Você faz isso pra ficar popular entre seus amigos ou para se sentir melhor? Eu tenho uma vontade de saber por que muitos jovens e pessoas que eu conheço usam drogas, por que será que eles fazem isso? Talvez por eu ser anarco, penso que cada um tem o direito de usar o que quiser, mas por eu ser straight edge, acho que cada um merece aproveitar a vida da melhor forma, acho que, drogas não resolvem os problemas do mundo, eu luto por um futuro melhor, mas você que esta lendo, já pensou se você fosse a uma sala de aula e visse um monte de crianças usando drogas? Qual o problema? Cada um não tem o “direito” de usar o que quiser? Pois é esse “direito” que me faz pensar duas vezes. Já percebeu que o jovem de hoje em dia, está levando a sério a frase sexo, DROGAS e rock and roll, é incrível, estamos perdendo muitos jovens, principalmente jovens pobres, a cada dia jovens entram no caminho do trafico de drogas, jovens vendem drogas, ao invés de estarem podendo estudar, muitos jovens morrem. Claro que o governo tem uma certa parcela de culpa, por que ninguém vende droga porque gosta, mas sim porque precisa ajudar no sustento da família, mas ninguém usa drogas forçado, usa drogas quem quer usar, vai nesse caminho quem quer, você é que escolhe se vai usar ou não, pense duas vezes antes de usar drogas, use ou não, mas tenha consciência, de que esta financiando a violência, o seu dinheiro vai financiar as armas em favelas, armas que tiram a vida de pessoas inocentes, pois o traficante precisa se defender da policia, ninguém vende drogas desarmado, precisa sempre comprar armas, ou roubar para comprar uma. Acompanhe agora o efeito cascata:

O efeito cascata:
Fulano que vive na favela (ou mesmo em áreas de classe média-alta), acaba tendo que trabalhar para os traficantes, por diversas razões que penso não haver necessidade de descrevê-las. Fica amarrado nesse emaranhado de necessidade até a adolescência. Um belo dia, eis que Fulano perde a "mercadoria" porque tem que sair correndo para não ser pego pela polícia, como conseqüência chega para o "patrão" sem a "féria" do dia e sem a "mercadoria". O "patrão" obviamente não quer saber de desculpas, se não vendeu nem trouxe de volta, manda o fulano se virar e dar um jeito. O jeito encontrado por Fulano é assaltar motoristas no sinal. No dia seguinte, um carro de uma mulher se aproxima e pára no sinal, Fulano salta de trás de um muro, e visivelmente nervoso, aponta uma arma para a mulher e pede a bolsa. A mulher, também nervosa com a situação, começa a gritar e Fulano "meio que sem querer" dispara e a mulher pára de gritar.

No velório da mulher, está lá todos os seus parentes, tristes e terrivelmente chocados com a violência, inclusive seu filho adolescente... Aquele mesmo que havia procurado pelo Fulano de manhã, para comprar o pó, mas não o encontrou, e sabemos por quê...
Octávio Eugenio Rocha

Pois é, isso é o que acontece quando você fuma um “bagulinho”, ou dá um “trago esperto”, esperto mesmo é o traficante, que a cada dia aumenta o número de freguês interessados em comprar seus produtos, já parou pra pensar se drogas fossem legais? Já pensou um comercial de maconha na televisão? Certamente o trafico seria uma indústria, onde teria milhões de clientes, na Holanda o uso da maconha é legal, mas o número de violência causado pelas drogas é um dos menos índices do mundo, porque eles não compram maconha na mão de traficantes, pois existem lojas que vendem. Aqui o governo tenta proibir, e essa proibição só piora as coisas, se não consegue proibir, ao menos tenta extinguir, por que estamos em desenvolvimento, não podemos ter o nosso futuro (os jovens) cheio de maconha na cabeça e cocaína no nariz, minha opinião, é essa aqui:
Cada um tem o direito de fazer o que quiser com o seu corpo, cada um tem o direito de usar o que quiser, mas cada um tem o dever de pensar nas conseqüências, eu conheço muitos punks que usam drogas, nunca tive nada contra a eles, tem uns que se sentem punks por que usam, eu não me sinto mais ou menos punk pelo fato de eu nunca ter usado, mas muitos me perguntam por que eu não uso, a resposta é simples, sou contra a violência, eu não posso financiar o trafico, o causador dela, cara, uma coisa, eu sempre penso nos meus amigos que usam drogas, talvez um dia eles irão morrer jovens de overdose, como assim seus ídolos de bandas, tudo bem, talvez eu morra primeiro do que eles de outra forma, mas mesmo assim fico triste quando eu penso nisso, fiz essa matéria para conscientizar meus amigos que usam, não to aqui pra proibir ninguém de usar, mas se você pensa no mundo melhor, se você luta por um mundo melhor, pense se poderemos ter-lo com drogas, mais uma vez volto a dizer que eu não tenho e nunca tive nada contra quem usa, lembre-se, drogas financia a violência, fica ai meu recado, obrigado.

Atenciosamente,

pleberudebk@hotmail.com Aberto a criticas, elogios ou coisa do tipo, podem me adicionar ou mandar e-mails.


Por: Plebe


Voltar