Entrevistas: Mickey Diesel
Por Bruno Feijão Genaro
Fale um pouco de como se originou a banda, e quem a forma atualmente...
O Mickey Diesel rolou quando eu, o Richard e o Júlio tocavamos em outras bandas da cidade de Jundiaí e resolvemos fazer música juntos e acabamos esquecendo nossas vidas de ser humanos normais e nos dedicando somente a música, ahahaha! agora a galera que está comigo, veio de uma longa amizade! E o único original sou eu! Hoje o Mickey Disel é: eu, Guilherme Parizi - voz, Carlinhos - baixo, Johnny - guitarra e Rafael - bateria.
O Mickey Diesel tem alguma influência específica ou tenta fazer o próprio som do Mickey Diesel?
Pô influência tem de tudo e acredito que vem sem você perceber, tentamos ouvir de tudo mas o rock em geral sempre nos inspirou muito!
Mas que estilo? Hardcore? Punkrock? Melódico?
Acho que sofremos influência de todos esses do punk tosco mesmo até as bandas melódicas novas e das bandas nacionais antigas como Inocentes, Garotos Podres, Ira! e outras.
Vocês dão mais valor à melodia da música ou ao conteúdo dela?
Acho os dois importantes, o som chama algumas pessoas e a letra chama outras, convida as pessoas a escutar sua música ou entende-la, tentamos passar coisas positivas atravéz da nossa música, não queremos mudar nada, queremos fazer com que as pessoas se sintam bem com o som e a letra!
Mas então as letras se tratam de que? Protesto? Lição de vida?
Cara, eu tento falar da minha vida, que é igual a de todo jovem brasileiro! Passo pelos mesmos problemas de todos mas não quero convencer ninguém que o que eu penso é o melhor pra todos! Falo de amores, de zoperas de ódio de azar de sorte e de tudo que encontro no meu dia!
Você segue algum tipo de ideologia?
Acredito na vida, no amor, é estranho falar isso mas é a mais pura verdade! ahahah! Acredito na paz de espírito e na amizade também!
E a banda, não levanta nenhuma bandeira?
Queremos a igualdade, claro! Para tudo e todos, acreditamos nos nossos sonhos e levantamos a bandeira da paz, acho que seja isso amigo, não gostamos de brigas e de desentendimentos, acho que a paz e igualdade é o que realmente acreditamos e optamos!
Voltando à banda, o Mickey Diesel já lançou algum trabalho? Demo? CD? Clipe?
Em falar em clipe estaremos rodando um vídeo agora em fevereiro, com o Felipe Carioca, que fez o último vídeo do Detonautas, temos algumas demos, singles e EPs rolando desde 99 e o último que estamos trabalhando, se chama (Sarcástico, Dramático romantico).
E quais os projetos para 2005?
Porra cara eu corro por fora pra caralho, além do Mickey Diesel que deve fazer uma pré do CD novo em abril, tem correria de shows beneficentes pra fazer pra cidade esse ano, escrevo tambem o Mickey Diesel zine que rola uma tiragem de 1500 exemplares pela galeria do rock estou formando uma banda paralela e diferente e naum tão séria! ahahah, tento fazer 1000 coisas mas sou meio desorganizado!
Fale um pouco sobre esse Mickey Diesel zine, o que você fala nele?
O Mickey Diesel Zine antes falava somente das bandas do interior paulista, agora ele fala de muito mais, tem pensamentos, tem auto ajuda, tem música, tem bandas novas, tem zueira e muito mais, apesar dele ser um zine de bolso e bem simples!
É tipo o AntiMidia?
O antimidia está rolando bem forte, tem um trampo de gráfica bacana e textos envolventes, acho muito bom e muito bem escrito, fora que ele tem mais fama que o mickey diesel zine! O Mickey Diesel Zine tem muito a fazer ainda mas seria um sonho meu que ele fosse manjado assim como o antimidia! ahaha!
Uma curiosidade... Porque a banda se chama Mickey Diesel?
Não lembro direito porque! ahahahah! Na época queríamos um nome forte e tinhamos o diesel em mente, o mickey veio depois de uma ou duas semanas e fizemos um mix dos dois e ficou tipo um nome e sobre nome como se fosse uma pessoa!
A cena underground/independente vem crescendo absurdamente, você acha que isso é coisa do momento "EMO", você acha que vai passar e esse crescimento deve ajudar o Mickey Diesel de alguma forma, isso é bom para a banda?
Não sei ao certo amigo, sei que sempre fizemos o mesmo tipo de som desde o ínicio da banda, que a moda muda tudo é fato! E muita gente vai com ela pega carona e se aproveita, alguns acho que não vão nela por se identificarem, eu particularmente não gosto de cópias chapadas de bandas gringas, sei lá! Mas cada um é cada um!
Mas você acha legal essa onda emo?
Tem bandas que acho legal, as que abriram essa porta e vieram com uma parada diferente pra mostrar, uma proposta diferente acho muito valido você reciclar o rock, mudar de um jeito ou de outro, mas acho tudo feito dentro do rock ducarai! Como eu disse não gostamos de preconceitos, por isso naum temos com nenhuma banda, ainda mas dentro do rock.
Fale quais as 5 bandas mais foda pra você no momento.
Díficil quando você ouve música o dia inteiro! ahaha! Novas,peraí! vamo la! Hoobastank porque esse último CD ta porrada bem diferente da música que toca no radio, Green Day que não é nova mas acho sempre bom, Decendents que é classico demais! Gosto muito do Garage Fuzz de santos! E a banda que merece respeito de todos seres nesse mundo é o Bad Religion!
A banda sofre alguma dificuldade, tanto financeira, quanto de estruta de shows... lugares para tocar?
Acho que não só o Mickey Diesel, mas todas bandas passam por isso, por isso a correria e constante pra divulgar o CD, fazer show e camiseta, adesivo, tudo isso ralamos demais todos os dias sem folga, pois também não temos grana assim! gastamos todo nosso dinheiro com a banda e com a música! Mas acredito que é presciso trabalhar na música como em qualquer trampo da vida e ter paixão pela música!
O que é ser uma banda independente hoje no Brasil?
Acho que é provar tudo e mais um pouco, cair de cara e se levantar, ter bons momentos, péssimos momentos, lutar, acreditar, perder e ganhar, sorrir, chorar, desistir e voltar atraz, acreditar num sonho de uma forma real ou sereal!
Fale a coisa mais foda que aconteceu em um show e mais estranha ou engraçada...
No show sempre rola de tudo! as vezes sai coisas erradas, mas na maioria das vezes saímos satisfeitos com o som e com as pessoas, mas zica vira e mexe róla mas temos que contornar! ahahaha! Coisas como tombos no palco! ahaha,cordas estouradas! ah,som ruin! Mas na maioria das vezes voltamos pra casa felizes e durmimos bem! ahahah!
O que você acha das "panelinhas" de shows??? Gostaria de tacar o pau em alguem?
Acho que não!! ahahah! Panelinha tem em todo lugar e em todo trabalho é a vida, acho que devemos quebrá-las mostrando nosso trabalho e provando o valor dele! Tacar o pau!!! Acho q tacaria em várias mulheres que eu quero pra mim! ahahaha tacaria o pau nelas!ahahahaha!!
Deixe uma mensagem final pro pessoal:
Queria agradecer você e todo mundo do Kaos mais uma vez e deixar nossos contatos pra galera: http://www.mickey-diesel.flogbrasil.com.br, www.mickey_diesel.blig.com.br e logo mais o http://www.mickeydiesel.com no ar! e gostaria que as pessoas corressem mais atráz do novo e que fossem mais ecléticas com a música e com as pessoas!

Formação:
Guilherme - Voz
Carlinhos - Baixo e Voz
Johnny - Guitarra
Rafael Rosa - Bateria

Contatos:
Tel: 0054 (xx) 011 4573-0376 (Juanjo)
e-mail: mickeydiesel@terra.com.br
Fotolog: www.mickey-diesel.flogbrasil.com.br



Voltar