Entrevista: Kacttus
www.kacttusband.hpg.com.br
 A banda não é muito conhecida. Falem como surgiu a banda, quem já passou e quem forma a banda agora?
Senta que lá vem história. "era uma vez cinco muleques que jogavam bola e viam muito filme pornô e resolveram...". Hahahahaha, to zuando!
Bem, a banda surgiu em agosto de 2002, e até hoje tem a mesma formação, eu toco batera (Alex,18), tem o Dú(19) toca baixo, o Nicola(19) na guitarra, o Rafinha (21) no vocal e na gaita é o Rodrigo (18) na guitarra.
No começo, a gente não tocava m**da nenhuma, tivemos que aprender na raça, tocando covers e assim aprendendo a ver notas e talz... Logico que tinha a famosa revista de cifras aqui, outra ali, ninguém fez aula de nada. No inicio só o Rodrigo tinha acabado de comprar a sua guitarra, depois veio o Dú com o baixo, ai ficou um bom tempo o Rafinha gritando pra cantar, o Nicola se matando no vilao, e eu destruindo na lista telefonica como bateria!!!
Daí surgiu a oportunidade de tocar num colegio, ai todos já tinham (ou quase) seus instrumentos, depois disso tocamos num campeonato de sk8, dai fomos tocando em um lugar e outro, e depois de um certo tempo fomos tocando nossas musicas até chegar onde estamos hoje, com uma galera que bate cartão nos nossos shows e cantam nossas musicas.

 Como vocês definem o estilo da banda?
É um estilo bem variado, por isso atualmente usamos o termo 'skask8punkmetalhardcore', porque se falarmos que só tocamos hardcore, vão pensar que nos enquadramos apenas neste estilo, mas quando verem
nosso som ao vivo, vão perceber que não é só isso.

 Por que o nome Kacttus?
Puta cara, esse nome é mó história do kacete, nem sei explicar direito, mas nossas "fontes confiavéis" disseram que é aquela velha histórias dos desenhos tipo papa léguas, "Porque sempre esses personagens de desenhor queando caem do precipício sempre carem em cima de um cactus (!?), daí tivemos a fantástica idéia de por "KACTUS IN YOUR ASS". Depois de um tempo vimos que o nome tava grande demais e deixamos só Kactus (com um T só) e mais para frente veio o nome que está até hoje: KACTTUS

 Qual a intenção (mensagem) que vocês querem passar para o público com as suas letras?
Ih... Aí vocês vão ter que escutar cada uma das musicas do cd e tirar suas próprias conclusões porque nós mesmos não sabemos direito... Hahahah... Por exemplo, a música 'preguiçoso', fala de não gostar de trabalhar... vocês gostam? "Suellen e sua 'amiga" fala de duas garotas que só querem se 'divertir' juntas a noite num quarto escuro, Heheheh... 'N.U.M.Y.' quase ninguém entende seu significado, porque é cantado em japonês... Mas as vezes resolvemos falar sério, quando vemos que ninguém respeita mas ninguém (dai surgiu o Ska que é Billy Fat Cool), que fala de quando você resolve fazer uma tatoo, colocar um piercing ou até mesmo se vestir com roupas que não são aceitas pelo padrão normal da sociedade... FODA-SE O PRECONCEITO... E todas as pessoas que tem esse tipo de atitude, do mesmo jeito que eles não gostam do nosso estilo, nós tambem não gostamos do estilo deles, de rotular pessoas!

 Quais as principais influências?
Nossas influências vem mais de fora, bandas que escutamos diariamente e que nos fizeram tornar do jeito que somos hoje, bandas como Pennywise, Rancid, Suicidal Tendencies, Green Day, Ramones... Mas a principal acima de qualquer duvida é NOFX. Tem também nacionais, como Nitrominds e Blind Pigs.

 Qual as maiores dificuldades enfrentadas pela banda?
TODAS POSSIVEIS, huahauhauh... As dificuldades são muitas, mas a maior de todas é com certeza o CAPITALISMO de casas de show, que para você mostrar o seu som, é necessário pagar uma certa quantia de dinheiro para participar de alguns festivais e talz... E isso acaba fazendo com que várias bandas que não tenha uma certa grana disponível acabem desistindo do que gostam de fazer por causa disto. São varias as dificuldades, mas essa citada acima é a principal.

 Planos para CDs, clipes ou turnês?
Já tinhaámos lançado duas demos anteriormente, mas depois de um tempo resolvemos mudar nossas músicas para ficarem com um pouco mais de velocidade e mais pesadas também. Daí no final de 2003 lançamos nosso primeiro cd independente "Palhaço: Todos nós somos!!!", que esta sendo vendido em nossos shows, mas em breve também estara sendo vendido em algumas lojas de São Paulo.
Enquanto a clipes cara, pra falar a verdade um dia desses ai a gente pegou a camera e filmamos o clip de N.U.M.Y... A qualidade tá uma "merda", mais mesmo assim vamos passar pro pc e colocar no nosso site, quando a gente conseguir atualizar ele!
Quanto a shows, estamos tocando só em casas e campeonatos de sk8 de São Paulo. mais já temos alguns contatos pra tocar fora do estado.

 Vocês leêm fanzines?
Até que lemos cara, foi assim que achamos o site de vocês!

 O que vocês acham da cena independente no Brasil?
Agora tá da hora véio... bem diferente de a algum tempo atrás! Atualmente existem várias bandas que representam bem a cena independente (todas bem melhores que as que passam na TV!)

 Vocês acham que existe preconceito na cena?
Agora que a cena está bem maior que antes, acho que não.

 Vocês sofrem algum tipo de preconceito?
Não. Dos vários lugares por onde tocamos não O único é de nossos próprios vizinhos que nos expulsaram (época que ensaiavamos em casa), até ameaçaram chamar a policia... Hahahaha, Graças a Deus existe o Estudio Capela 13, dos camaradas do Banidos da Ilha! Se não fosse pelo estudio, estáriamos literalmente Phudidos e sem fazer o que mais gostamos, que é estar tocando pra todo mundo aí (e é claro que também pelo
fato de tocar, descer do palco e colá nas minas), porque ninguém é de ferro!

 Pra finalizar, deixem uma mensagem para os leitores dessa entrevista:
Valeww a todos os leitores que leram essa entrevista e agora conhecem um pouco mais sobre essa banda. Ao Bruno deste Zine, que cedeu este espaço para nós estarmos comentando aqui também. Aos nossos queridos amigos (sem exceção de nenhum), todos que vão aos shows, as bandas que tocam sempre conosco e principalmente a quem acredita que uma banda que começou do zero pode ter muito o que mostrar através da musica, Abraços a todos!!! `*** Ae galera do UxPxV,,,,,,***


Voltar