Entrevista: Atrack
www.atrack.com.br
 Quando e onde surgiu a banda? Quantos integrantes já passaram e quais estão agora na banda?
A banda surgiu em meados de 1997 em Porto Alegre, a banda mudou de formação uma vez quando o moskito deu um tempo para poder cuidar mais de seu filho, voltando a banda 4 meses depois... e depois eu sai do baixo e entrou o Carlos... baixista atual, a banda é formada por Rubinho (bateria), Carlos (baixo), Geison e Luciano guitarras e Felipe nos vocais.

 Não tem como ouvir o som do atrack e não pensar no Dead fish. O que vocês acham dessa comparação?
Cara apesar de saber que é bem diferente, acho muito legal ser comparado com o Dead Fish, e quem não acharia né? Acho que em alguma músicas até se pode achar mas em outras não... pois temos muitas músicas menos agressivas as vezes eu acho... mas sentimental, pessoal sei lá... Dead Fish é bem mais sério né...

 Então, como vocês definem o som da banda?
É dificil definir, rotular nossa própria música, entende? Mas apesar da gente ter um monte de melodias que parecem com coisa novas, temos muito do hardcore melódico tradicional, tipo dos anos 80/90.

 Quais são as influências da banda?
A gente escuta muita coisa, eu mesmo bem na antiga lá por 87 escutava só metal, tipo slayer, mega deth, sepultura, ratos de porão... mas com o passar do tempo começei a ouvir mais música alternativa, isso lá em 93 sei lá... mas influências da atrack, são bandas tipo NOFX, LAGWAGON, STRUNG OUT, PENNYWISE... mas a gente escuta muita coisa nova também... o Rubinho nosso novo batera é um EMO (risos) fica ouvindo GET UP KIDS, THE USED direto...

 O atrack foi formada em 1997, por um grupo de amigos, no intuito de tocar punk/hc. O que vocês sentiram quando dividiram o palco com bandas como Cólera, Blind Pigs, Tequila Baby, Replicantes... ícones do punk/hc nacional?
Ah cara, foi bem legal... mas tipo, acho que já fazia um tempinho que a gente já tocava para público maiores entende? então não foi um choque tão grande(risos)... Mas foi bem legal, pessoal do CÓLERA é gente finíssima... Mas foi tranquilo cara, nos sentimos muito honrados...

 Por que o nome Atrack?
Cara Atrack significa abordagem policial aqui no RS, entao colocamos esse nome porque a galera costuma ser parada pela polícia direto aqui(risos).

 Conte um pouco sobre o novo cd do atrack, o "Situações criadas por você":
Bom esse cd é com um filho pra gente, a gente resolveu sentar e fazer uma grande produção mesmo, gastamos muito dinheiro e tempo nele... mas no fim o trabalho saiu como a gente queria. São 12 sons de um hardcore melódico com bastante qualidade e ainda tem 2 videos na faixa multimedia, quem lançou foi o selo Santista ORPHAN RECORDS.

 Como aconteceu esta parceria com a Orphan Records?
Pow cara, a gente já conhecia o trabalho da Orphan dos tempos do Dread Full, Vatos e tal... ae quando gravamos o disco e saimos atrás de um selo... o cara veio falar conosco, a proposta foi boa.. o Willians dono do selo é um grande amigão.

 Dia 30/06 estreou o segundo video-clipe da banda, no programa Radar tve/Rs, conte como foi:
Foi magnífico... o PROGRAMA RADAR que passa na TVE/RS sempre nos deu muita força... acho que eles foram o impulso que nos deu força no interior do Estado... a gente tocou 4 sons e lançamos o clip, pela quantidade de e-mails recebidos acho que a galera adorou.

 E de quem foi a idéia do Atrack virar produtora e distribidora? E qual sua finalidade?
Essa idéia foi minha e do Ricardo, meu irmão que trabalha com agente... Depois tivemos a ajuda do amigo Alessandro ferrony... A idéia surgiu para ajudar as bandas que as vezes tem dificuldade de fazer algo né.

 Foi boa a recepçao do público nos setes shows da Atrack no interior de São Paulo?
Foi bem legal cara... São Paulo é um lugar muito interessante e também muito organizado em termos de "punk rock shows"... foi legal, além dos shows também fizemos muitas amizades lá.. que ficarão pra sempre ... em setembro voltaremos a São Paulo para outro tour...

 Supondo que vocês tenham que citar as 3 melhores bandas de todos os tempos, quais seriam estas bandas?
Ramones, NOFX e Slayer.

 Vou citar nomes de bandas e pessoas e gostaria que você desse alguns adjetivos ou frases curtas descrevendo o que pensa destas bandas e pessoas, ok?
LULA: Uma pessoa que talvez não possa fazer nada onde está... pois muitas vezes o caminho de um político já esta traçado pela velha artimanha da troca de favores.
BUSH: Um filho da puta, que acha que o mundo gira em torno do país dele, num tem uma política internacional correta e é um ganâncisoso pessoalmente falando... um assassino



 Gostaria de agradecer muito a você pela entrevista e deixo o espaço para seus comentários para os leitores do nosso site:
A gente que agradece o espaço.. e a oportunidade de poder divulgar nosso trabalho a vocês, parabéns... A minha é, acompanhem a ATRACK, e se puderem adquira nosso CD que ta bem legal (risos)

DISCOGRAFIA:
-Situações Criadas Por Você (CD/2004)
-Sonhaste (CD/2002)
-Histórias da vida In Peral (CD demo/2000)
-Mastercore(coletânea da Oba records/2003)
-Punk 4 kids (coletânea do site hard core Brasil/2003)
-Garagem Hermética Punk Hits (coletânea do bar garagem hermética/2002)
-Hey! Punk Rocker`s 4 (coletânea da barullo records/2002)



Voltar