Entrevista: FHA
www.fha.com.br
 Pra quem não conhece a banda fale como surgiu, que estilo de música vocês tocam, quem forma e quem já formou o FHA:
Cara, a banda surgiu em meados de 1996. Surgimos acho que como toda banda de garagem surge... uma puta barulheira de 4 mulekes aloprados que gostam de rock and roll... {rs} quanto ao estilo musical?! ... é um punk rock hardcore cantado em português e tocado com muita energia. A banda continua com a mesma formação até hoje exceto o baixista (três baixistas já passaram pela banda)... hoje o FHAé Carlinhos no vocal, Potira na guitarra, Marquinhos no baixo, Nenê na batera e inclusive hoje nós acabamos de fazer nosso primeiro ensaio com o bruno (Smile Boy) que está entrando como guitarrista e aumentando a família dos Hipopótamos dando mais peso ao som.

 Porque esse nome FHA (A Fúria do Hipopótamo Ameixa)???
{rs} O nome surgiu assim... estava eu (Potira) e um amigo em um bar. Os dois bêbados. Daí começamos a citar nomes, para colocar em nossa "futura banda", nós nem sonhavamos em formar o FHA ainda... e saia tudo quanto era nome estranho, quando derrepente eu soltei a pérola! "A FÚRIA DO HIPOPÓTAMO AMEIXA" todo mundo do bar se rachava de rir e esse nome ficou na minha cabeça... ai depois de 2 anos nós montamos a banda e chegou a hora de dar nome a peça, apresentei pros caras... "ae véio... vamô colocá A FÚRIA DO HIPOPÓTAMO AMEIXA!!!" Ae foi a mesma reação do bar a 2 anos atrás. Os caras racharam o bico e agente só abreviou pra FHA {rs}... psico né não?!!! hehehe {rs}.

 Quais as principais influências da banda???
Na banda cada um tem um gosto muito particular... generalizando nós gostamos desde o punk rock hardcore ao metal extremo.

 Comente um pouco sobre os albúns: "Pulgueiro in California" e "Diários Independentes".
Nosso primeiro albúm surgiu com muita dificuldade, pouco dinheiro e muita força de vontade... nesse albúm tem composições de 1996 até 2003 que expressam nossos sentimentos em vários momentos e situações da vida, sejam eles alegres, tristes ou de revolta. Enfim, é a realização de um sonho né cara... é o nosso buraco de escape pra nos expressarmos. Quanto a coletânea Diários Independentes, fomos convidados pelo Nenê Altro a participar com a música Radicalismo Total, (música título do nosso primeiro videoclipe).

 O que vocês tem a dizer sobre essas bandas: Aditive, Street Bulldogs, Dance Of days, Sugar Kane e Nitrominds???
São bandas que estão no cenário underground que conseguiram com o mérito do seu trabalho um espaço de destaque dentre as milhares de outras bandas.

 O que você tem a dizer sobre essas pessoas: Lula, Bush, Saddam Husseim e Bin Laden???
{rs} Bem, vamô lá... o Lula era a esperança e continua sendo {rs}. O Bush deve se julgar o dono do mundo, mas o 11 de setembro lhe mostrou o contrário {rs}. O Saddan Hussein é uma espécie de professor do Bush ou vice-versa (luta por interesses próprios em nome do povo). O Bin Laden cara... achamos que é um mal necessário!!!

 O que vocês acham da cena independente hoje em dia???
Muito forte, a facilidade que as bandas tem hoje em dia de gravar e mostrar seu trabalho é muito maior do que há anos atrás, hoje ser independente é ser tão profissional e competente, quanto qualquer banda que rola na mídia.

 O que vocês acham do preconceito hoje em dia???
É uma idiotice. Sem comentários!!!

 Existe preconceito na cena??? Como ele pode ser combatido???
Existem as chamadas panelas né véio... e nós não nos importamos muito com isso, nós procuramos fazer a nossa parte, sempre com humildade, dando uma força e respeitando aqueles que nos respeitam... e nunca abaixando a cabeça pra ninguém. Agora se isso pode ser combatido...? acho que não, porque é natural do ser humano a ganância, a inveja, a falsidade... aí vai de cada um ver qual o caminho mais digno de se conquistar o seu espaço né não!?

 Se vocês fossem um bomba, quem e aonde explodiriam???
Explodiríamos o dinheiro de todas as casas da moeda do mundo, achamos que assim as pessoas poderiam viver e conviver com mais humildade e igualdade.

 Previsões para clipes e turnês???
Já temos um videoclipe disponível em nosso site e logo estreará na (MTV Rede Minas) o vídeo da música "Radicalismo Total" e estamos na divulgação do nosso primeiro CD, tocando em todos os lugares que nos dão oportunidade. Nossa agenda é sempre atualizada em nosso site e quem quiser conferir acesse lá: www.fha.com.br

 Deixem uma mensagem para os fãs do FHA:
É gratificante pra karalho quando agente chega nos lugares e as pessoas nos abordam dizendo que gostam do nosso trabalho, que vão aos shows, usam a camiseta, deixam uma mensagem no site... bom, de alguma forma fazem algo pra manter sempre a chama acesa, é isso que acontece... vocês são o nosso combustível e se depender de vocês nosso tanque sempre estará cheio... obrigado por tudo e o nosso muito obrigado a vocês do KAOS por nos convidar para essa entrevista e nos deixar mostrar um pouco do nosso trabalho. Obrigado e fiquem com Deus... valeu mesmo!!!


Voltar