Entrevista: Children Of Gaia
 O Children Of Gaia é uma banda que cada vez mais vem se destacando na cena Straight-Edge brasileira e mundial, pra começar fale um pouco como começou esse trabalho, quem já passou pela banda e quem está na banda atualmente.
A banda começou no final do ano 2000, com membros das bandas Denial (rip), Brighten (rip) e Deeper Than That. Inicialmente a banda era composta por Gabriel na guitarra, Mario nos vocais, Hayden no baixo e eu, Marcel, na bateria, desde então houve apenas uma mudança, Giuliano entrou no lugar de Hayden, que é a atual formação, trabalha na PETA, solidificando ainda mais a nossa formação. Começamos com show pequenos, e aos poucos fomos ganhando nosso espaço principalmente na cena straightedge, com participações nos maiores festivais do hardcore independente, como a Rancor de BH, a Verdurada e o Liberation Fest ambos de São Paulo. Somado a isso tivemos a chance de participar de duas turnês internacionais, com Maroon da Alemanha e Purification da Italia, além de shows com grande nomes da cena atual como Heaven Shall Burn. Com a gravação do split as portas começaram a se abrir para a banda, com resenhas extremamente positivas em site conceituados da Alemanha, Suecia, Estados Unidos, Japão, etc, além de varias entrevistas também. Logo as propostas para uma tournê européia se tornaram mais nítidas e aos poucos com dedicação e honestidade fomos conquistando ainda mais o nosso espaço na cena mundial.

 Explique o que é straight edge e o que esse movimento representa pra você:
Bom, na verdade a história do Straight Edge é um pouco extensa, mas basicamente é um movimento que surgiu no início da década de 80 com uma banda chamada Minor Threat. Os principios SXE são: Não fumar, não beber e não usar nenhum tipo de droga, ou seja, um movimento livro de drogas. A partir do Minor Threat surgiram inumeros adeptos dos principios sxe assim como bandas se tornando um movimento de amplitude mundial que se mantem forte até hoje para mim o movimento representa se manter consciente diante do mundo, se manter sóbrio e encarar a realidade de cabeça erguida e não desistir quando as coisas vão mal, assim como também algo para boicotar corporações que manipulam a vida das pessoas (alcool, drogas, cigarro) em nome do lucro e que faz com que as pessoas se aprisonem a coisas futeis e esqueçam de fazer algo de real com as suas próprias vidas.

  Children Of Gaia se considera uma banda Straight Edge? Você é Straight Edge?
O Children of Gaia é uma banda Straight Edge assim como todos os membros dela.

 O Children Of Gaia já lançou um CD split com a banda carioca Confronto e também lançou a pouco tempo um CD intitulado como "I Pray To Watch You Bleed", fora esses trabalhos a banda já lançou alguma outro CD? Explique porque o nome "I Pray To Watch You Bleed", e fale um pouco como foi a produção desses CDs e o que você sentiu após terminados.
Anterior ao split haviamos lançado duas demos com algumas músicas antigas, oficialmente temos o split e o full length. O nome I Pray To Watch You Bleed foi escolhido por conter o espírito de nosso novo CD... ou seja, algo que representasse toda a raiva, frustação, sentimentos que sentimos em relação ao mundo que vivemos... o título pode servir também dedicado a todas as pessoas que não dão a mínima para o que acontece ao redor do mundo, a todos que tentaram nos derrubar de alguma maneira, a todos os invejosos, e assim por didante... quanto a produção do CD ambos os CDs foram gravados no Estudio El Rocha em São Paulo a produção foi toda feita por nós, tanto musicamente quanto visualmente (ambas as artes dos CDs foram feitas por membros da banda) ou seja algo totalmente indepente e DIY.

 O que seria a Vingaça Straigth Edge (Straight Edge Revenge)?
Vingança Straight Edge seria o retomar de algo que infelizmente foi abandonados por muitos, ou seja, renovar o espirito SXE, retomar o que foi perdido com o passar do tempo, servir de exemplo para a nova geração para que eles vejam sxe como algo positivo e forte não apenas como uma moda, que já passou, para nós o espírito SXE está mais vivo que nunca e queremos mostrar o quão importante SXE é para nós e quanto nos orgulhamos de ter tomado esse rumo com nossas vidas.

 Fugindo um pouco do assunto gostaria de saber o qual as principais influências da banda?
Todos escutamos inumeras bandas, mas as principais hoje em dia são: Day of Suffering, Sepultura (antigo), Hatebreed, Throwdown, Heaven Shall Burn... etc.

 O que você diria sobre bandas caídas?
Sinceramente eu fico triste quando fico sabendo que membros ou bandas" caíram"... ou seja, todo o discurso, todas as letras que um dia sustentaram a banda foram a água a baixo... além disso a impressão das pessoas que veem esse fenômeno acaba sendo que sxe, veganismo, vegetarianismo são meras fases na vida de uma pessoa quando na realidade essas escolhas são pela vida toda, então eu acho que as pessoas e as bandas tem muito que pensar antes de se intitularem uma banda sxe, vegan, vegetariana, etc, pois elas levam uma responsabilidade enorme com elas.

 E o que você acha da cena sxe/vegan brasileira?
Acho que esta melhorando a cada dia que passa...

 O Children Of Gaia acabou de voltar de uma turnê pela Europa, qual a diferença da cena sxe/vegan de lá em relação a cena do brasileira?
A diferença básica pra mim é que lá as coisas são mais setorizadas, ou seja, tem o público oldschool pra bandas oldschool, público crust pra banda crust e assim por diante... na maioria das vezes, lógico que não é algo extremo, além disso os shows ocorrem com muito mais frequencia, la tocavamos segunda, terça, quarta...dias que nunca havíamos tocado aqui..esses são alguns aspectos que achei interessante citar.

 Na Europa como é a estrutura, as casas de shows são boas lá? Como o público respondeu ao som da banda?
Não tem como comparar a estrutura das casas de show da europa, ou seja, todo show tinhámos uma aparelhagem fudida pra tocar, as bandas lá tem seu próprio equipamento levam seus próprios amplificadores e ele são muito solícitos pois emprestam aparelhagens caríssimas numa boa o que contribuia pra banda pois uma aparelhagem fantástica faz com a banda soe muito semelhante ao CD por exemplo, o público foi surpreendido! muita gente não sabia o que esperar da banda, a maioria das pessoas foi muito receptiva conosco não tivemos nenhum incidente com ninguem lá, ou nenhuma banda. A banda é tratada como profissional mesmo com cachê, jantar, café da manhã, lugar pra dormir etc... coisas que as vezes nos deixavam constrangidos, tamanha a preocupaçao deles conosco. Respondemos à varias entrevistas, inúmeras pessoas tirando foto, filmando, perguntando sobre a banda comprando merchandise, oferecendo suas casas, enfim apoiando a banda em todas as maneiras possíveis.

 Porque a banda se chama Children Of Gaia?
Gaia é a entidade mitológica da Terra ou da "mãe natureza". Children of Gaia remete a uma introspecção filosófica sobre os humanos como sendo crias dessa divindade, que como sabemos, estão destruindo a terra. Ou seja, se tratamos a Terra de maneira inadequada então teremos a resposta da natureza, mais cedo ou mais tarde... então o nome tem essa idéia de preocupação com a natureza e conosco mesmo.

 O que vocês querem passar ao público com as letras de suas músicas?
Inúmeras coisas na verdade, mas o pontos basicos são: Straight Edge e Vegetarianismo

 Vocês pretendem lançar mais algum álbum, ir para outra turnê ou fazer alguma coisa de diferente?
Com certeza, o intuito da banda é nunca parar, ou seja, estar constantemente lançando coisas novas, fazendo tournes, etc. 2005: Japão, Estados Unidos e Europa, novo CD mas são apenas planos por enquanto nada oficial. (rs)

 Pra finalizar, deixe uma mensagem:
Obrigado pelo interesse na banda, acessem sempre o nosso site: www.xchildrenofgaiax.com e fiquem atentos para as novidades. Valeu XXX!


Voltar