Entrevistas: Resistência Kaos

Por Bruno Feij„o Genaro

Como e quando surgiu o Resistência Kaos?
Começamos a banda mais ou menos em Julho de 2004. Quando começamos o nome da banda era Subversão, com o passar do tempo, mudamos para Resistencia Kaos.
Como se define o estilo da banda?
Hardcore de subúrbio. Pensamos em fazer músicas com letras protestantes falando das condições sub-humanas do subúrbio, retratando os podres, a discriminação, a desigualdade social e a repressão policial, e várias coisas que acontecem no nosso país.
Quais as principais influências da banda?
Casualties, GBH, Olho Seco, Riistetyt, Kaos 64, Lama, Varukers, Discharge, Agrotóxico... Dentre outras.
Vocês seguem alguma ideologia?
Poderíamos dizer que nos seguimos a ideologia punk, nos identificamos muito com ela, pois ficamos extremamente repuguinados com qualquer tipo de preconceito, desigualdade, discriminação, repressão, e toda a ação que o homem afetado pelo sistema é capaz de fazer. Mas sei lá, não gostamos de nos prender a nada pois não seguimos o movimento punk por regra e sim por vontade própria, pois não queremos alguém dizendo como devemos nos vestir, agir e pensar. Punk é não ser o que querem que nos sejamos, punk é uma vontade interior, uma vontade de expressar toda sua revolta reprimida causada pelo sistema.
O que vocês acham da cena punk brasileira atualmente?
Há uma união, mas o movimento punk está uma merda, o movimento está sendo afetado pelo preconceito, e poucos estão tentando mudar isso, punk não é so visual, sim uma idéia própria. Na nossa opinião, o movimento punk no Brasil, está cada vez mais divididos em grupos que criam seus próprios princípios de vida. E voltando na velha história de preconceito, acaba gerando desunião entre os punk do Brasil, causando guerras internas no próprio movimento. Como fogo cruzado já dizia: "UNIÃO ENTRE PUNKS DO BRASIL. É O QUE DEVE TER". Não julgue as pessoas pelos suas ideologias, somos ou não somos libertários?
E da mundial?
Não podemos ter uma idéia aprimorada do movimento punk no mundo inteiro pois o nosso cotidiano é apenas esse, vivendo no caos chamado Brasil. Mas esperamos que fora daqui exista mais união entre o movimento
A banda já tem algum registro fonográfico?
Sim, uma demo com 9 músicas, gravação semi ao vivo no estúdio VERSÃO BRASILEIRA. São 9 musicas de hardcore violento que expressa toda nossa raiva e desgosto em meio a sociedade em que vivemos. O nome da demo vai ser: ALARME SUICIDA.
Qual foi o show mais marcante do Resistencia Kaos?
BLACK WIND ROCK BAR no dia 10/07/05. Primeiramente vamos contar como acabamos tocando nesse show. Na verdade, a nossa banda não estava escrita para tocar, estávamos correndo atrás para tentar tocar la, mas pela falta de uma banda de amigos nossos, acabamos sendo chamados para tocar nesse dia meio que na surpresa. Fizemos a divulgação dos flyers na galeria, cerveja azul e etc. As bandas que tocaram nesse dia foram: DIARREIA BRUTAL, CULTURA DECADENTE, TRASTE, D-MINDS, SANATORIO, E a nossa, RESISTENCIA KAOS. Porra, muito foda esse dia . E por ser nosso primeiro show, e sermos aceitos pelos punks de lá, principalmente pela última musica. Tocamos um cover do OLHO SECO, ISTO É OLHO SECO e o barraco quase caiu. Porra, foi muito foda. (risos).
Quais os projetos para 2006?

Estamos pensando em gravar mais algumas músicas para colocar na demo e poder divulga-la totalmente independente, mais se pintar um apoio aí, nós não reclamamos não (risos), nós até aceitamos!
Deixe uma mensagem pra finalizar:
VOCÊ É UM CIDADÇÃO, SOFRE ATÉ MORRER
MORA NO SUBURBIO E COME LIXO PRA SOBREVIVER
VOCÊ NAO REPRESENTA NADA PARA AQUELES QUE GOVERNAM
É APENAS MAIS UM CORPO INDO PARA O CEMITÉRIO
SOBREVIVENTES DO SUB MUNDO

Esse é um trecho de uma música nossa, SOBREVIVENTES DO SUBMUNDO. E é isso aí, para eles você não tem direitos nem vontades apenas obrigações . Você é mais um boneco para satisfazer as vontades deles. Eles são parasitas que sugam até você ficar descartável, por isso lute pela sua liberdade, não sustente parasitas, não tenha medo de se esconder atrás de vermes no poder, você é alto suficiente para levar sua vida. Agradecimentos para ZineKaos que abriu este espaço para nossa divulgação. Obrigado!!! É esste tipo de união que o movimento precisa. Tomara que vocês continuem ajudando outras bandas independente que estão lutando para expressar a sua revoltar. É isso aí, valeu.

Contatos:
e-mail 1: forthepunk@hotmail.com
e-mail 2: uniaotimee@hotmail.com
telefone: (11) 6216-2154

 

Voltar