Bandas Novas: Entrevistas: Jimmy Dog

Por Bruno Feijão Genaro

Como surgiu a banda? Já houve mudanças na formação?

A banda surgiu do que restou da formação anterior de uma banda cover de NOFX e outras coisas mais digamos, "pesadas", evoluindo depois para o que tocamos hoje, músicas próprias e com vocais emo e instrumentais melódicos, sem deixar o velho hardcore de lado.
Como se define o som e quais as principais influências?
Olha, se é que se pode definir um estilo, esse seria o Hardcore Melódico e nossas influências baseiam-se no punk Californiano, com bandas como Blink 182 e New Found Glory entre outrass.
Quem escreve as letras e quais os principais temas abordados?
Quem escreve as letras são principalmente o Tico e o Doug, mas em algumas eles contam com a ajuda dos outros integrantes, o tema principal que é abordado são os sentimentos, a amizade e os sonhos, pois o que seria da vida sem esse triângulo??.
A banda já possui demo ou álbuns?
A banda possui uma demo gravada em 2003, que já está disponível no site do BDG, mas que foi gravada apenas com 3 integrantes da nova formação da banda, que são o Tico, o Doug e o Branco. Estamos gravando nosso 1° CD independente, que sairá em meados de março de 2006 e contará com 14 músicas, agora assim confirmando a identidade da banda.
Como é ser uma banda independente no Brasil?
Não é nada fácil ainda mais pra quem não mora em grandes Metrópoles, mas nós já estamos planejando ir morar em outro lugar pra continuar a história da banda, só estamos esperando acabar de gravar nosso CD pra poder sair com alguma coisa embaixo dos braços.
Comente um pouco sobre alguns shows que marcaram a história da banda.
A banda, com a nova formação ainda não está fazendo shows, pois estamos todos centrados na gravação do CD. A nova formação é recente, portanto ainda não deu tempo de se dedicar totalmente a shows e ensaios, coisa que faremos após a conclusão do CD.
Quais os projetos para 2006?
Começar com os shows e provavelmente ir morar em outro lugar que seja mais familiarizado com o Hardcore, como Curitiba, Camboriú ou São Paulo.
Como tem sido a reação do público que assiste pela primeira vez a banda?
Olha como a gente não começou a fazer shows ainda não podemos responder essa pergunta, mas com a antiga formação a banda era muito bem recebida quando fazia shows o que era muito gratificante, mas temos certeza que com a entrada dos novos integrantes na banda, as pessoas vão gostar ainda mais da Jimmy Dog.
Desde que a banda iniciou suas atividades o que mudou e o que piorou? Está mais fácil para divulgar o trabalho e ter um apoio?
Está mais fácil para divulgar o trabalho e ter um apoio? Olha, ultimamente temos feito uma boa divulgação na internet e isso tem ajudado muito, vamos sair em uma coletânea virtual e na Coletânea Um Café Pra Nós Dois da Nacional Punk Records o que com certeza vai ser muito bom para a divulgação da banda, já que hoje em dia são poucos os que realmente querem ajudar quem está começando.
Deixe uma mensagem pra finalizar:
A Jimmy Dog é uma banda, que, apesar de ter surgido a 3 anos, está recém "começando", pois somente agora está gravando seu CD e está com uma formação fixa e com pessoas que realmente querem trabalhar e viver da música. Somos uma família que quer deixar mesagens positivas, tocar hardcore, fazer as pesoas se divertirem e saírem do chão com suas músicas, mas pra isso precisa da força de toda a galera que curte o estilo, no entanto temos certeza que aos poucos vamos conquistar nosso espaço sempre com humildade e com a vontade característica dos integrantes da Jimmy. Let's Rock.


Contatos:
e-mail: bandajimmydog@hotmail.com
download das mp3: www.bandasdegaragem.com.br/jimmydog
Comunidade no Orkut: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2467322
MSN: bandajimmydog@hotmail.com


 
Voltar