Bandas Novas: Entrevistas:  R.A.I.V.A.

Por Bruno Feijão Genaro

Como surgiu a banda? Já houve mudanças na formação?

A banda surgiu em Março de 2005, depois que Eu (Fábio) após o Mad Society ter acabado, resolvi montar uma banda com o Thiago e o Douglas, até então não tinhamos baterista, quando num show do Mukeka, o Thiago trombo o Diego um velho amigo que tinha tocado na primeira banda do Thiago e também entrou o Nando (Guitarra) que também tinha tocado com o Thiago. Pronto estava formado o Capo Di Fusca. No primeiro ensaio saiu um som já, porra era os caras certos na hora certa, fizemos um som na escola estadual Gabriel Ortiz, e vimos que era realmente aquilo que queriámos mais o nome não estava nos agradando. Pela propasta que queriámos levar depois desse som. Escolhemos então R.A.I.V.A! (Resistência, Atitude I Volume Alto!). depois de ter lido no dicionário o que representava, ou seja, simplesmente o que você sente quando escuta um hardcore. O Nando teve que sair da banda por causa do trampo e resolvemos seguir assim soh nós 4 mesmo.
Como se define o som e quais as principais influências?
O som é Punk com HardCore, diria mais punk do que hardcore, mas nós amamos os dois estilos! As influências são Ramones, Rancid, Casualties, Exploited, Dead Kennedys, Brujeria, Sick of it All e Suicidal Tendencies e muitas outras na parte gringa e na nacional que temos bandas muito fudidas são Ratos de Porao, Mukeka Di Rato, Ação Direta, Calibre 12, DFC, e todas bandas q fazem um som porrada!
Quem escreve as letras e quais os principais temas abordados?
Todos da banda, mais ultimamente eu (Fábio) e o Diego estamos mais inspirados. Os temas são sempre passar uma mensagem positiva, escrever o que achamos de determinadas situações, o que acreditamos, o que queremos mudar..
A banda já possui demo ou álbuns?
Sim possui uma demo, chamada "Não seja um mero espectador", faça a diferença!
Como é ser uma banda independente no Brasil?
Muito dificil, mais a gente tenta melhorar, é dificil porque falta dinheiro pra tudo, mais é bem mais gostoso quando da trabalho não queremos nada de mão beijada, queremos que as coisas sejam certas e justa..
Comente um pouco sobre alguns shows que marcaram a história da banda.
Nosso primeiro som na escola, foi foda o microfone falhava pra caralho os aparelhos precários mais a gente fez um grande amigo nesse som que é de uma grande banda irmã da gente Atitude Anarquista!, nosso som em São Mateus que foi do caralho, tem até umas fotos aí, Bernardo irmãozão que fez nosso site que nos chamou. Ataque Societico banda dele, boa também. O Mais marcante foi na Vila Cisper onde fomos chamados pra tocar mais não tinha nada no bar e onde ali as pessoas mostraram que o movimento não está morte o verdadeiro movimento não está morto, pra mim aquele som foi a prova do que é ser punk. Graças aquelas pessoas fizemos um som do caralho. O que eu levo desses lugares foram as amizades que fizemos, isso não tem preço, simplesmente fudido!.
Quais os projetos para 2006?
Lançar nossa demo e sair tocando em qualquer lugar que alguem nos chamar. Nós amamos tocar, faz isso por prazer mesmo, isso é nossa vida, não tem jeito.
Como tem sido a reação do público que assiste pela primeira vez a banda?
em sido boa, tem uma galera que tá curtindo o som da banda, acho legal pra caralho, tem uma galera que nem para pra ver, mais enfim isso é o underground.
Desde que a banda iniciou suas atividades o que mudou e o que piorou? Está mais fácil para divulgar o trabalho e ter um apoio?
Bom, mudou que agente conseguiu muita gente legal pra seguir a banda e isso que dá mais animo pra galera. Não piorou porque sempre foi assim, a gente não tem apoio de nada e tem que corre atrás!
Deixe uma mensagem pra finalizar:
Queriamos agradecer o site e dizer que essa iniciativa deveria ser tomada por mais pessoas, 100% atitude em tudo o que for fazer na sua vida. Brigadão mais uma vez, é fudido o zine, entro todo dia, é isso ae! Ainda bem que existem pessoas que acreditam ainda! e LEMBREM-SE:

Nunca aceitar situação adversa!
Nunca aceitar abuso de autoridade!
Mostrar pra sociedade todo o seu valor!
Acima de tudo você tem de se impor!

Ter atitude!
Ter resistência!
Não deixe que o sistema transforme em violência!

Manter a mente jovem!
Manter a mente aberta!
Quem sabe algum dia acabaremos com essa merda!

Tocar um Hardcore
Não deixe que te explorem!
Letra e musica por R.A.I.V.A!!



Contatos:
e-mail: banda_raiva@yahoo.com.br  
Fotolog: www.fotolog.net/raiva_hxcx  
Orkut:  http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4875072 
Site: www.raiva.kit.net
Site para download: http://www.purevolume.com/raiva

 
Voltar