Bandas Novas: Entrevistas:  Alcoholic Brains

Por Bruno Feijão Genaro

Como surgiu a banda? Já houve mudanças na formação?

Gaúcho fazia parte de outra banda (Cua Lé) antes da Alcoholic, como também Rod e Will (que tocavam na extinta Duck Tape). Porém, como o baterista da Duck geralmente faltava, Gaúcho o substituía... até que um dia por sugestão de amigos, surgiu a ALCOHOLIC BRAINS... no dia 29 de setembro de 2004. O nome da banda veio de ideias aleatórias de nomes e junções de palavras, regadas a bebidas alcoólicas.
Como se define o som e quais as principais influências?
PUNK ROCK... Porém uma mistura de estilos e gêneros moldados no punk... (punk 80´s, punk Californiano, punk Horror, Surf Music, GrindCore, HardCore, etc...).
Influências:
- Ramones
- Rancid
- NOFX
- Misfits
- Zumbis do Espaço
- Blind Pigs
- Garotos Podres
- Mukeka di Rato.
Quem escreve as letras e quais os principais temas abordados?
Todos os integrantes escrevem as letras. Temas... qualquer coisa que faça parte de nossas vidas: política, emoções, influências, etc...
A banda já possui demo ou álbuns?
Demo... Alcoholic Brains LIVE in Horto... um ao vivo disponível no site TRAMA VIRTUAL. Mas em péssimas condiçoes de gravação, e ainda no início da Alcoholic.
Como é ser uma banda independente no Brasil?
Díficil, mas inspirador. Tem que sempre provar seu valor, indo atrás de shows e público, sempre mostrar um trabalho cada vez melhor, pra provar que pode ser uma banda fonte de inspiração pra outras e divertimento pro público. É um caminho árduo que estamos começando a traçar..
Comente um pouco sobre alguns shows que marcaram a história da banda.
O primeiro a gente nunca esquece. Tocamos em uma Universidade, e não sabíamos como ia ser o retorno do povo, mas no fim, eles aplaudiram bastante. Contando que nossa primeira apresentação foi no aniversário de 1 mês de banda (dia 29 de outubro de 2004).
No dia 03/3/2005, tocamos em um evento semanal promovido pela Universidade Federal de MS... porém com erros da organização fomos a última banda, mas mesmo assim um povo ficou nos esperando tocar e pogavam, cantavam e tudo.
Um show no Bar chamado Chacara. Foi a primeira vez que ouvimos nossas músicas sendo cantadas pelo público. E teve outros que nos marcaram também..

Quais os projetos para um futuro próximo?
Tentar gravar um cd, e quem sabe conseguir o apoio de um selo.
Como tem sido a reação do público que assiste pela primeira vez a banda?
Gostam, pelo menos os que falam conosco. E mesmo aqueles que ouvem a nossa gravação, e que não gostam, ao ir no show, nos cumprimentam e nos elogiam. Isso é muito bom.
Desde que a banda iniciou suas atividades o que mudou e o que piorou? Está mais fácil para divulgar o trabalho e ter um apoio?
Nunca é fácil divulgar, e tocar, no esado do MS. É mais dificil ainda, existe certas panelas (infelizmente) que dominam o cenário, mas vamos atrás de shows em bares alternativos, promovendo festas etc. Mas no final desse ano (2005) recebemos muito apoio de amigos e pessoas que curtem nosso som.
Deixe uma mensagem pra finalizar:
Queremos agradecer a todos que vão a nossos show, ouvem nossa múisca. Esperamos sempre contaqr com vocês. Gostaria de agradecer aos amigos que sempre nos dão uma mão. De Campo Grande/MS (Th0m, Rena, Rose, Wilson, Banda Shésley, etc...) ou de fora (Camila "Cah", - SP: Frank "banda Insania" - POA/RS: Ponto "Banda Cretin Family" - Caxias do Sul/RS). Aos que não nos ouviram, ouçam... nos diga o que acharam (bom, mal...). Mas sempre tenham PUNK ROCK NOS OUVIDOS!!!!!!



Contatos:
e-mail: alcoholicbrains@hotmail.com   
Tel.: (67)  81151253
Fotolog: http://www.fotolog.com/axbx
Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=786550 
Tramavirtual: www.tramavirtual.com.br/artista/alcoholic_brains_-_axbx
Purevolume: www.purevolume.com/alcoholicbrainsaxbx 
Democlub:  www.axbx.democlub.com
h
 
Voltar