Bandas Novas: Entrevistas:  Junkx

Por Bruno Feijão Genaro

Como surgiu a banda? Já houve mudanças na formação?

A banda surgiu em 2003 com intuito de fazer um Hard Core agressivo. Já houveram algumas mudanças. Mudamos o vocal, o baixo e um guitarrista saiu fora.
Como se define o som e quais as principais influências?
O som é do caralho. É um Hc old school com muita influência do Punk. Letras politizadas , agrassivas e irônicas. Muita ironia. Influências: Minor Treath, Dead Kennedy´s, Agnostic Front, Mukeka di Rato, Discarga, Ratos de Porão, Dead Fish, Raul Seixas, NOFX etc...
Quem escreve as letras e quais os principais temas abordados?
Quem escreve as letras é o vocal GABA. Os principais temas são a alienação popular, a industria cultural, contra cultura, conformismo e rebeldia juvenil.
A banda já possui demo ou álbuns?
Estamos gravando uma demo intutulada Liberdade para o Povo.
Como é ser uma banda independente no Brasil?
É a solidão e individualismo. É você caminhar sozinho, é não ter oportunidades, é ser explorado, é vender ingresso, é ter a banda como segunda opção de vida e ter que trabalhar, é gastar o dinheiro do brinquedo do seu filho para gravar uma demo, é não conseguir gravar uma demo, é ver a podridão das casas e dos selos. É começar a subir e depois entrar em quada livre. É não ter respeito. Nos outros países a opção de vida finaceira do cara é ser músico, no BRASIL ser músico ou artista é ser taxado de vagabundo. É não ter oportunidades de evoluir. É sentar domingo a tarde cheio de ideias e projetos e ver a nova sensação do Faustão, rebolando e rindo bem na sua cara. É você ver shows de Hc vazios e a Taty quebra barraco bombando. É a Juventude alienada e fraca. Falsas idéias.
Comente um pouco sobre alguns shows que marcaram a história da banda.
A banda vem constantemente se apresentando nas noites undergrounds de São Paulo, como já o fez no Magic Bus Bar, Volkana, Outs, Central das Artes, Studio Bar, Black Jack e em algumas cidades fora de Sampa ( Embú, Bauru, Praia Grande, São Vicente e Ubatuba ). Tendo, nesta leva de shows, tocado ao lado de grandes bandas, como: A-OK, Dance of Days, Full Heart, Mukeka di Rato, Bambix, Chipset Zero, dentre muitas outras. Entre os shows mais importantes estão o no Black Jack e o de outubro de 2005 quando os Junkx se apresentaram para mais de 5 mil pessoas na praça da Lagoa em Embu no 2º Rock in Embu, festival independente da região.A banda participou da gravação do dvd de bandas independentes hardcore que ocorreu dia 11 de dezembro de 2005 também na praça da lagoa em Embú, que contarou com gigantes da cena hardcore nacional, onde os mesmo ganharam como banda revelação.
Quais os projetos para 2006?
Nós esperamos descolar um selo em 2006, para que as coisas rolem com mais facilidade. Estamos começando também um projeto social chamado Projeto Faça Você Mesmo! onde daremos apoio para todos os tipos de arte underground (desde poesia até rock) com o intuito de dar espaço para novas ideias inteligentes e futuristas, isso tudo voltado para um proejeto social de arrecadação de aliementos e roupas para os mais necessitados.
Como tem sido a reação do público que assiste pela primeira vez a banda?
Inexplicavelmente ótima. O público está reagindo exatamente como nós pretendiamos. Com muito espanto e energia.
Desde que a banda iniciou suas atividades o que mudou e o que piorou? Está mais fácil para divulgar o trabalho e ter um apoio?
Acredito que com a internet as coisas melhoraram um pouco para as bandas. Temos a oportunidade de divulgar e mostrar nosso trabalho em um espaço democrático e de fácil acesso par uma grande parte da população.
Deixe uma mensagem pra finalizar:
Qual é o problema da juventude de hoje? Eles são comportados e bonitinhos não brigam por um objetivo, expandem seus raciocinios transando e engravidando são monossilabicos idiotas. Eles são fashions e metrosexuais, navegantes virtuais, não criam festivais, tem vergonha de seus pais, parecem todos iguais, são capitalistas neoróticos exautados, retardados, empolgados com nada, não prestam pra nada, apenas contribuem para o crescimento do sistema, então me diz... Qual é o Problema?
Galera Pense Mais!!!



Contatos:
e-mail: gaba_califa@hotmail.com     
Site: www.junkx.com.br
Fotolog: www.fotolog.net/junkx  
MSN: gaba_califa@hotmail.com
Voltar