Bandas Novas: Entrevistas:  Vórtex

Por Bruno Feijão Genaro

Como surgiu a banda? Já houve mudanças na formação?

A banda surgiu em 1997, na cidade de Tramandaí.
Como se define o som e quais as principais influências?
Podemos definir que é punk rock, curtimos muito green day, ramones, bad religion, tanto bandas antigas como novas, existe muita coisa boa pelo mundo.
Quem escreve as letras e quais os principais temas abordados?
Bem, Webber é nosso compositor, ele refleti muito sobre o que está acontecendo do momento, seja feliz ou triste. temos letras que fala de problemas das pessoas em geral em relação ao mundo, como a música "sistema social" mas como também temos letras muito divertidas, não deixamos nada de lado, fazemos o que vivemos.
A banda já possui demo ou álbuns?
Temos um disco, intitulado "Vórtex" o qual no meio desse ano terminamos a divulgação dele, e partimos para o próximo.
Como é ser uma banda independente no Brasil?
Sabemos que muitas e muitas bandas boas acabam por não terem apoio. não sabemos na real como sairiamos se morassemos na california ou outro país, mas que la as bandas acabam se dando melhor que aqui, isso é obvio!. caso ao contrario teriamos uma gravadora ala "epitaph". Aqui no Brasil a situação é foda mesmo, a galera das bandas se unem e fazem shows e festivais, mas o Brasil ainda não é conhecido como a terra do punk rock ou algo assim (risos). Estamos na estrada a 10 anos, sempre fazemos o maximo pra divulgar a banda, ainda nao temos gravadora ou selo, esse é um dos fatores fudido que acaba as bandas, sem grana, sem shows. As coisas melhoram com o tempo, hoje temos grandes bandas que ja sairam do underground que estão em grandes gravadoras.
Comente um pouco sobre alguns shows que marcaram a história da banda.
Já abrimos um show da banda Millencollin, fizemos muitos shows, aqui no Rio Grande do Sul, tem um programa de radio chamado "punk rock show" que promove shows e festivais, fizesmos ótimos shows pela radio, e por ae vai....
Quais os projetos para um futuro próximo?
Estamos terminando a dilvulgação do primeiro disco até o meio do ano, ja estamos em estúdio preparando o próximo, no meio do ano começamos as gravações.
Como tem sido a reação do público que assiste pela primeira vez a banda?
Muito bom até agora.... pelo menos é o que sabemos (risos).
Desde que a banda iniciou suas atividades o que mudou e o que piorou? Está mais fácil para divulgar o trabalho e ter um apoio?
A nossa maior divulgação que por sorte nos ajuda muito é a internet, esse ano de 2005 melhorou muito as coisas, mas ainda não estamos satisfeitos, queremos tocar muito pelo Brasil a fora, e um dia poder viver da banda..
Deixe uma mensagem pra finalizar:
Força a todas as bandas novas, sabemos que é foda mesmo aqui no Brasil, mas assim seguimos o nosso caminho, essa cultura que chamamos de punk rock.



Contatos:
e-mail: vortex@oficialvortex.com    
Site: www.oficialvortex.com
Fotolog: www.fotolog.net/vortexx 
Orkut: http://www.orkut.com/CommunityJoin.aspx?cmm=167609
Bandas Gaúchas: Clique aqui para acessar
PalcoMP3: http://vortex.palcomp3.cifraclub.terra.com.br/
Voltar