Entrevistas:  Ação Direta

Por Bruno Feij„o Genaro

1) E aí Gepeto, beleza? Gostaria de agradecer por mais uma entrevista cedida ao ZineKaos. Bom, já vai fazer um ano que fizemos uma entrevista com o Ação Direta. Nesse meio tempo muitas coisas aconteceram. Fale ae um pouco das coisas que ocorrem neste 2006.

Cara, vou resumir as coisas. Nosso álbum anterior, REVOLTA / REPÚDIO / CONFRONTO / RESISTÊNCIA, foi lançado exatamente dia 01 De Abril de 2003. Extamente ali iniciamos os trabalhos de divulgação do álbum que duraram 3 anos. Foram diversos shows, tour pela Europa, diversas matérias em zines, revistas, sites e na MTV, TV Cultuta etc. Durante esse periodo começamos a compor músicas novas que vieram a resultar no novo álbum. Nós praticamente fizemos os dois trabalhos ao mesmo tempo divulgando um album e preparando o outro. Iniciamos as gravações do MASSACRE HUMANO em Agosto de 2005 e só viemos a terminar em Abril de 2006. Foi um periodo dificil onde todos na banda se desdobraram e agora o resultado esta em mãos. Agora ja estamos em tour novamente divulgando o novo álbum.
2) Vocês lançaram o álbum "Massacre Humano", que tá um puta trampo fudido. Como tem sido a repercussão deste novo trabalho?
Cara, o álbum é bem recente. Foi lançado a 2 meses e meio praticamente e a repercussão tem sido excelente e muito forte mesmo! Estamos dando diversas entrevistas, vários shows e excelentes resenhas. O público tem comparecido aos shows e o pogo está insano! E ainda é só o começo do trabalho.
3) Shows e shows estão rolando, comente sobre alguns shows marcantes desse ano.
Cara, o CD saiu dia 20/06 e já no dia 24/06 fizemos um show bem bacana na VERDURADA. Dali para frente a agenda não parou. Já fizemos Ibiuna/SP, Festival NAÇÕES UNIDAS DO METAL, Festival RIVER ROCK em Santa Catarina, Festival RRANCATOCO/SJC, Festival AMERICANA INDEPENDENTE e em todos tem sido muito legal. O público da banda está crescendo e comparecendo expressivamente e isso é maravilhoso.
4) Comente um pouco sobre a produção gráfica, as letras e a mudança de som presentes no novo CD.
Terminamos o trabalho de composição do album e após a pré-produção percebemos que as músicas estavam soando muito cruas e diretas. Ficamos surpresos e felizes com isso. Cru, pesado, sujo e rápido. Aí sentimos que as captações analogicas seriam nossa melhor opção para registrar as musicas e escalamos nosso velho brother Ciero para a produção lá no estudio DA TRIBO em SP. Já tinhámos as músicas, o título e o conceito do álbum e passamos tudo para o 1BRTO desenvolver com absoluta liberdade.
Tanto nas letras, como nas ilustrações tentamos mostrar o quanto estamos indignados com os caminhos seguidos pelo ser humano e como estamos descrentes em relação ao futuro, visto que estamos caminhando para uma nova éra sinistra e obscura, critica e violenta, onde as pessoas se destroem entre si sem ao menos perceber e onde somos apenas servos de poderosas cupulas que manipulam tudo usando os meios de comunicação e as coorporações para guiarem seus rebanhos. Também fazemos uma dura critica e um alerta contra todas as religiões, que são responsaveis também diretamente por um banho de sangue ao redor do globo e que continuam explorando pessoas e agindo com poder e muita hipocrisia. Por isso a idéia de representar a recrucificação de Jesus Cristo no Sec XXI para que novamente ver o pregador morrer da mesma forma, traído pelo interesse de cupulas e crucificado por/e pela ingnorancia do povo cego e apatico. "OS QUE DOMINARAM O PASSO / DOMINAM O PRESENTE / DOMINARÃO O FUTURO".
5) E tour internacional. Qual será a próxima do Ação Direta?
Cara, no momento estamos 100% focados no Brasil. Temos um longo trabalho pela frente agora para divulgar o álbum e também teremos que nos estruturar aqui internamente adquirindo equipamentos novos, novo site, cenário de palco, equipe técnica etc.
Vamos passo a passo. Primeiro vamos mandar o álbum para várias pessoas no exterior para tentar licensas e divulgar mais a banda por lá. Depois veremos os lances de tours. A vontade é grande e speramos num futuro próximo estarmos atuando novamente no exterior.
6) As eleições estão chegando, o voto é secreto. Porém com quais candidatos você está mais satisfeito? Você é a favor do Voto Nulo?
Cara, eu como milhares de brasileiros não estou nenhum pouco satisfeito com a situação de violência, miséria, descaso social e desemprego no país. Perdi minhas crenças nesse sitema e na classe politica e nas leis dos homens. Não sou contra o voto nulo não, mas sou completamente contra o voto obrigatório, pois isso não é democracia e nunca foi. Não vou votar em ninguem. Acredito mais em estar aqui cumprindo meu papel de cidadão, tentando ao máximo fazer a minha parte, saca? Tentando melhorar minhas ações em relação ao mundo em que vivo. Não sendo corrupto, sendo honesto, abominando a violência, não jogando lixos nas ruas, não prejudicando outras pessoas para obter vantagens e beneficios etc. Se todos fizessem as suas partes iriamos atingir um excelente nivel de evolução. FODAM-SE E MORRAM ESSES POLITICOS. Não quero fazer parte dessse jogo imundo e mentiroso.
7) Quais os próximo planos do Ação Direta? Vi no orkut, de um fã falando de um possível lançamento de um DVD, é verdade?
De imediato é fazermos o maximo de shows e divulgação possiveis pelo MASSACRE HUMANO. Temos vários planos e metas a curto, médio e longo prazo e com certeza o DVD está entre elas. Provavelmente para comemorar os 20 anos da banda que estão se aproximando.
8) Bom, é isso aí. Agradeço mais uma vez pela entrevista e pra finalizar, deixe uma mensagem à vontade:
Muito obrigado a todos os sites, zines, revistas, bandas, produtores de shows, patrocinadores, selos de todo o Brasil que estão nos apoiando. Muito obrigado ao zinekaos mais uma vez e a toda a galera do interior de SP por estarem SEMPRE juntos com a AÇÂO. Nos vemos na MASSACRE HUMANO TOUR!


Site: www.acaodiretabrasil.com.br
Voltar