Bandas Novas: Entrevistas:  Diploma HC

Por Bruno Feijão Genaro

Como surgiu a banda? Já houve mudanças na formação?

Bom... A Banda surgiu em Outubro de 2004 por mim (William) e mais 2 vagabundos que queriam fazer um som pra descontrair e poder curti um pouco. E também pra tentar mudar um pouco a cara da cena, que hoje em dia é mais Pop e Emocore. A banda desde o seu inicio nunca trocou de formação apesar de alguns testes a banda se mantem assim desde o começo.
Como se define o som e quais as principais influências?
A banda é uma mistura de Punk rock Com Hard core com fortes influencias em Oi! e Street Punk. Influências como: Blind Pigs, Flicts, 88 Não, Ramones, Bad Religion, Dropkick Murphys e etc.
Quem escreve as letras e quais os principais temas abordados?
Cara, geralmente quem escreve as letras sou eu e o guitarra, mas o batera ajuda muito Na parte musical. Os temas dos sons da banda são variados que vão desde os problemas que o povo, de mais baixa classe, encontra até os problemas pessoais que nós vivemos.
A banda já possui demo ou álbuns?
A banda ja possui um Cd Demo (A berração) com 14 Musicas sendo todas composições de própria autoria. Quem quiser conferir, é so acessar a nossa pagina no TramaVirtual.
Como é ser uma banda independente no Brasil?
Nossa muito complicado cara. Muito pouco lugar sede espaço pras bandas independentes tocarem e principalmente de Punk rock. A cena ainda está muito fraca, mas lógico melhoro muito de uns tempo pra cá.
Comente um pouco sobre alguns shows que marcaram a história da banda.
Nós ja tocamos com algumas bandas legais e em algum lugares legais tambem. Um dos show mais marcantes e melhores que ja fizemos Foi um show na COBAIN ABC em que todas as bandas da Coperativa tocaram e o show foi fechado por uma banda da Argentina (Doble Fuerza). Outro show muito marcante para nós foi na verdade um show que a gente não fez, nunca vou esquecer aquele dia... Chegamos na casa que íamos tocar (Ska Skate Rock) E simplesmente pelo fato de não temos vendido alguns ingressos fomos impedidos de tocar na casa... tivemos que voltar para casa com uma mão na frente e outra atras... Nunca vou esquecer esse dia.
Quais os projetos para um futuro próximo?
Tentar divulgar nosso som e nossa ideologia para o máximo de pessoas possivel e aos pocos tentra melhorar nosso som e a cara da cena hoje em dia, que graças a deus ja vem crescendo muito.
Como tem sido a reação do público que assiste pela primeira vez a banda?
Meu ultimamente tão reagindo muito bem, por ser um som diferente e animado. É uma forma animada de mostrar nossa idéias e revoltas. Eu fico até feliz de ver em nossos shows, algumas pessoas cantando nossas músicas... Isso realmente nos deixa muito felizes.
Desde que a banda iniciou suas atividades o que mudou e o que piorou? Está mais fácil para divulgar o trabalho e ter um apoio?
Desde quando começamos melhorou muita coisa. Entramos em uma coperativa de banda que é muito foda, pois ela dá todo apoio pra banda e pra todas as outras que tão ai na correria também... Alem de organizar shows muito foda com bandas como: Blind Pigs, Cólera, Zumbis do Espaço, Doble Fuerza (Arg), Cocktail Molotov(EUA) Ratos de porão e muitas outras... Além de organizar oficinas com Mau do Garotos podres, Hospede do Dead Fish e muitos outros eventos muito Foda....
Deixe uma mensagem pra finalizar:
Muito obrigado ao Zinekaos pela oportunidade da entrevista e muita força pra todas as bandas que assim como nós estão começando agora. Nnca desista do seu sonho porque o maior prazer da vida é você fazer aquilo que você gosta. É isso aí: independência ou Morte!


Contatos:
e-mail: fuseer@hotmail.com    
TramaVirtual: http://www.tramavirtual.com.br/diploma_h.c
Fotolog: http://www.fotolog.com/diplomahc
Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1119023
MSN: fuseer@hotmail.com

Voltar