Entrevistas:  Mukeka di Rato

Por Plebe

1) Como nasceu o Mukeka di Rato, quem teve a idéia de formar a banda?
A idéia foi minha (Mozine, baixo), Dudu (primeiro guitarrista) e Brek (bateria). eramos vizinhos, a gente morava em Coqueiral de Itaparica num conjunto de prédios dos subúrbio de vila velha, se conhecida desde os 5 ou 6 anos de idade. Logo encontramos o Sandro pra fazer o vocal que morava por ali perto também e a partir daí a banda começou a criar suas caracteristicas. Depois de gravarmos duas demos, saiu Dudu da guitara e entrou paulista que era um amigo de infância do Sandro e com essa formaçao gravamos nossos dois primeiros CDs, e por aí vai.
2) Qual o objetivo da banda?
Nenhum objetivo especifico, sei lá, tocar hardcore.
3) Letras bem irônicas e polêmicas... Mukeka di Rato segue alguma linha ou tem ideais anarquistas?
Não temos ideias anarquicas, temos idéias em geral, somos uma banda livre, podemos escrever sobre qualquer assunto, pessoal, politico, ironico, direto, engraçado, tanto faz.
4) Quem faz as letras?
Geralmente eu ou Sandro, mas todos podem escrever, tem letra do Brek e do Paulista também.
5) A banda já fez shows na Bahia ou fora do ES?
Nosso primeiro show fora do ES foi em Dezembro de 1995 no Garage, no Rio de Janeiro. Desde então tocamos mais fora do ES que aqui, foram inumeros shows fora do estado. Na Bahia acredito que ja tocamos umas 4 ou 5 vezes e provavelmente ano que vem estaremos aí de novo.
6) Fale-nos onde podemos encontrar material do Mukeka di Rato...
Você pode encontrar nas banquinhas em shows hardcore, em lojas que vendem cds independentes ou em diversos sites, como por exemplo www.laja.com.br, www.punkshop.com.br, www.idealdistro.com.br etc.
7) Quais são os planos da banda para o futuro?
Gravar nosso novo CD pela Deck Disc, fazer a tour no Japão em Abril, fazer uma tour na Europa em 2008, e durante isso continuar excursionando pelo Brasil como de costume.
8) Suas considerações finais e agradecimentos:
Valeu pela entrevista, qualquer coisa tamo aí querido.


Site: http://www.mukekadirato.com.br/


Voltar