Bandas Novas: Entrevistas:  Wide Scream

Por Bruno Feij„o Genaro

Como surgiu a banda? Já houve mudanças na formação?
Wide Scream foi formada em 2004, em São Paulo. Após a desistência de uma banda no festival da escola. Amigos que possuiam um gosto musical em comum. Inicialmente a banda era Fernando (baixo) e Gustavo Salvador (guitarra), que indicou um amigo também guitarrista, Vinícius. Em seus primeiros dias de existência, não tinha baterista. Como o festival estava próximo, resolveram chamar um professor, já que o projeto da banda era apenas para um show, mais com a falta de tempo deste professor, resolveram chamar o irmão de Gustavo para ensaiar (Thomaz) e após um ensaio, ele se encaixou no perfil da banda e passou a integrá-la. Logo após o festival houve a saída de Alberto o vocalista por motivos de estudo e logo entra Zú para assumir os vocais.
Como se define o som e quais as principais influências?
Inicialmente a banda foi formada para tocar hardcore melódico mas demorou um pouco para a sonoridade da banda passar a ter nossa cara hoje, podemos definir como hc/post ouçam e tirem suas conclusões.
Quem escreve as letras e quais os principais temas abordados?
Todos na banda contribuem, não só nas letras mas nas músicas também, abordamos temas relacionados a acontecimentos de nossas vidas e decepções amorosas.
A banda já possui demo ou álbuns?
Ainda não, mas temos duas musicas gravadas e estamos selecionando músicas para a nossa demo.
Como é ser uma banda independente no Brasil?
Ao mesmo tempo fácil e dificil, pois hoje em dia o Brasil tem uma cena independente muito forte, principalmente entre São Paulo e Rio de Janeiro. Consequentemente há espaço para todos mas ao mesmo tempo sobreviver de uma banda independente no Brasil poucas bandas conseguem.
Fale um pouco de alguns shows marcantes na banda:
Um show que mais nos marcou foi num Colégio onde alguns fãns subiram no palco e começaram a cantar com a gente. Foi um momento especial.
Quais os planos para um futuro próximo?
Terminar o processo de elaboração das nossas músicas, um selo e muitos shows.
Como tem sido a reação do público que assiste pela primeira vez a banda?
A aceitação tem sido boa, melhor do que esperavamos, as pessoas vão no show esperando algo diferente e acabam se surpreendendo.
Desde que iniciaram, o que mudou/piorou? Está mais fácil para divulgar o trabalho e ter um apoio?
Mudou a união da banda, pois no começo erámos apenas uma banda, hoje em dia somos muito mais que uma banda, somos amigos, irmãos, uma familia. A parte da divulgação podemos dizer que está mais fácil para nós do que para as outras bandas mais antigas, porque hoje temos a internet que nos ajuda muito neste processo.
Deixe uma mensagem:
Gostariamos de agradecer nossos amigos que sempre nos dão apoio comparecendo aos shows e a galera que sempre ta curtindo e dando aquela força.


Contatos:
e-mail: banda_widescream@yahoo.com.br
Tel:
0(xx)11-8405-6958 (falar com nando)
TramaVirtual:
http://www.tramavirtual.com.br/wide_scream
Fotolog:
www.fotolog.com/wide_scream
Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5782020
MSN:
nandoo_hc@hotmail.com



Voltar