Movimentos: SempreViva

O SOF (Sempre-viva Organização Feminista) é um movimento feminista fundado em 1963, e tem como objetivo principal construir uma política feminista presente em possíveis propostas e lutas de movimentos sociais. Apresentam como seus principais temas o direito reprodutivo e a saúde da mulher. O movimento favorece a determinação das mulheres no âmbito social e político, procurando igualdade entre todos e todas e um compromisso ético comum com as questões do momento histórico atual.
Contêm periódico sobre saúde da mulher e debate de questões relacionadas ao movimento, uma coleção de livros, publicações com temas variados de interesse para a mulher. São produzidos também, folhetos, cartazes e programas de divulgação da organização.
A SOF passa a disponibilizar notícias em sua página na internet. O feminismo e suas lutas, informações sobre os eventos e atividades do movimento de mulheres, além da conjuntura nacional e internacional em matérias produzidas pela equipe de redação da SOF.
Essa organização mostra uma preocupação com direito reprodutivo, sexualidade, defesa de direitos e enfrentamento de problemas que afetam a todas. Defende a mulher no sentido que a sua imagem é afetada pela mídia que propaga a necessidade de um corpo perfeito, interferindo na auto-estima e saúde física e mental das mulheres.
São debatidas questões importantes para o movimento de mulheres e o feminismo, atualizando a luta das mulheres pela autonomia e encorajamento a organização das mulheres nos direitos em todos os espaços da vida cotidiana, na família, no trabalho, na vida doméstica e social.


Voltar