Set List: Túlio (DFC)

10 discos:
1- D.R.I. "Dirty Rotten LP"
Esse foi o disco que mudou minha vida sonoramente falando. Eu era um moleque ainda e nunca tinha ouvido nada tão rápido até então, fiquei doido quando vi as musicas de 20 segundos! Gosto de tudo que o D.R.I. fez, até os mais metal hehehe.

2- Lobotomia "Lobotomia"
É a trilha sonora do apocalipse. Depois de conhecer o Lobotomia na coletânea Ataque Sonoro fui atrás do LP e o que eu encontrei foi morte por todos os lados! Ouço esse disco sempre. O outro disco também é bom, mas prefiro esse por causa desse clima sinistro de fim do mundo. Tocamos com o Lobotomia outro dia aqui em Brasília, eles continuam muito foda!

3- Discharge "Hear Nothing, See Nothing.."
Esse disco do Discharge é foda mesmo. Sujo pra caralho, vocal gritadão, letras do caos. Uma obra de arte que influenciou toda uma geração. Hoje em dia de repente você nem se assusta mais com discos como esses, mas esse disco a uns 18 anos atrás...

4- Ratos de Porão "Brasil"
Pode falar o que quiser do Ratos de Porão, pra mim eles sempre foram a melhor banda do Brasil. Os cara tão ai a mil anos fazendo barulho sem nunca ter parado. Foi e ainda é uma grande influência do DFC principalmente esse disco "Brasil", certamente um marco na história do underground Brasileiro. Todas as musicas são maravilhosas.

5- Welcome to Venice - V/A
Esse disco é um LP coletânea das bandas de Venice na California. Suicidal Tendencies, Beowulf, Excel, Los Cycos e No Mercy. Pra mim ele traduz bem o clima urbano e violento das ruas e gangues do fim dos anos 80. É uma obra de arte, todas as musicas são ótimas.

6- Dead Kennedys "Fresh Fuit for Rotten Vegetables"
Esse foi um dos primeiros discos punks que eu ouvi. Um vinil branco com um encarte gigantesco e um som extremamente empolgante com uns timbres bem próprios. Todo mundo falava que as letras eram foda então eu queimei muita pestana tentando traduzi-las hehehe e constatei que eram fodas mesmo. É um tipo de sarcasmo/ironia que me influenciou não só no DFC mas também na minha vida.

7- No Mercy "Wide Spread Blood Shed/Love Runs Red"
Sempre fui fã de Suicidal Tendencies, o que pra mim (assim como para muita gente) era como uma religião. Mas um dia o ST começou a fazer um som meio farofa o que não me agradou...A sorte foi ter descoberto o No Mercy, a banda do guitarrista Mike Clark, que nesse disco conta com o próprio Mike Muir no vocal. Esse disco é tudo que o Suicidal deveria ser e não é.

8- Napalm Death "F.E.T.O."
Quando ouvi o Napalm Death a primeira vez no disco "Scum", não entendi porra nenhuma. Fiquei pensando o que seria aquilo, se era sacanagem, se o cara tava cantando alguma coisa mesmo. Então só quando saiu o "From Enslavement..." aqui no Brasil, fui prestar atenção direito. É uma das coisas mais perfeitas que eu ja ouvi, sendo devastador tanto no som como nas letras. Depois percebi que o álbum "Scum" é igualmente maravilhoso e eu gosto de todos os outros tambem (eu disse TODOS).

9- Attitude Adjustment "American Paranoia"
Eu gosto muito dessas bandas americanas dos anos 80 que eram chamadas de "crossover" tipo Cryptic Slaughter, D.R.I., Excel, Impulse Manslaughter, Verbal Abuse. Esse disco em particular me agrada bastante e ouço quase todo dia. Bom som e boas letras.

10- Slayer "Reign in Blood"
Gosto de ouvir uns Metal de vez em quando e o Slayer é o que todo metal devia ser. Rápido, cru, direto e sem frescuras. Musicas como "Angel of Death" e "Piece by Piece" são mesmo uma devastação.A bateria arregaça e os solos são piores que broca de dentista. Ora vão se fuder! Slayer é bom demais.

10 músicas:
1- "Suicidal Maniac" - Suicidal Tendencies
2- "Deny Everithing" - Circle Jerks
3- "Asilo da Existencia" - Armagedom
4- "We Gotta Know" - Cro-Mags
5- "Proletários" - Garotos Podres
6- "Commuter Man" - D.R.I.
7- "Jesus On My side" - Extreme Noise Terror
8- "Exhume To Consume" - Carcass
9- "Blind Justice" - Agnostic Front
10- "Playing Soldier Again" - Walls of Jericho

Voltar