Set List: Marcos (Agrotóxico e Olho Seco)

10 discos:
1- Sex Pistols "Never Mind the Bollocks"
Disco essencial pra todos os fãs de rock. Timbres de guitarra maravilhosos, letras sarcásticas e provocativas, composições e refrões inigualáveis. Algo que somente poderia ter sido feito numa época como aquela e num estilo que acabara de surgir.

2- Social Distortion "Somewhere Between Heaven and Hell"
Esse disco solidificou a transição do Social D. do Punk Rock para o Rock´n´Roll. Mike Ness e Cia. conseguiram nesse disco misturar a energia e a rebeldia do Punk com as melodias e o folclore do Rock “estradeiro” e do Blues. Brilhante, assim como todos os outros álbuns dessa banda.

3- New Model Army "Thunder and Consolation"
Momento máximo de inspiração de uma das mais honestas e contundentes bandas de todos os tempos. Letras politizadas, inteligentes e poéticas, arranjos fantásticos, riffs melancólicos. Perfeito.

4- The Clash "London Calling"
Mais um item obrigatório na estante. O Clash é aquele tipo de banda que quem se julga entendedor de rock tem o dever de gostar. A versatilidade dessa banda marcou história, e esse disco ainda é trilha sonora de toda uma geração.

5- Black Flag "Wasted Again"
Henry Rollins e o Black Flag sempre estiveram no limite tênue entre o brilhantismo e a insanidade e alcançaram nesse disco seu melhor momento, músicas como I Don´t Care, T.V. Party e é claro, Wasted são a prova disso.

6- The Exploited - "Let´s Start a War"
Sombrio, violento e ácido como o Hardcore deve ser. O Exploited é uma verdadeira instituição do Punk, e aconteça o que acontecer o tempo é testemunha de que o vocalista Wattie nunca desiste.

7- Dead Kennedy's "Fresh Fruit for Rotting Vegetables"
Jello Biafra e sua gangue despejaram todo seu sarcasmo e criatividade nesse grande disco. Longe dos chavões do Punk e trazendo influências de outros estilos, esse disco marcou época e para mim foi um grande divisor de águas.

8- Discharge "Why?"
Esse disco deveria ser tocado uma vez por dia em rede nacional pra que nunca mais restasse dúvida do que é Punk de verdade. Se bandas como Blink 182, Good Charlotte, CPM 22, Rancid e todas essas baboseiras tivessem ouvido mais Discharge, teriam em muito poupado nossa paciência.

9- Olho Seco "Botas, Fuzis e Capacetes"
Ódio disparado como uma metralhadora giratória. Raiva, contradição, fraquezas, o Olho Seco nesse disco foi uma das mais sinceras e extremas aparições do Punk nacional de todos os tempos.

10- Misfits "Static Age"
Melancólico, Sombrio e até aterrorizante. Adjetivos não faltam para descrever esse disco. O Misfits pertence àquela fase do Punk onde experimentar era permitido e até necessário, e o fruto desse descompromisso com regras e padrões são canções arrepiantes como Hybrid Moments, Return of the Fly e Hollywood Babylon.

10 músicas:
1) Social Distortion – Cold Feelings
2) Discharge – Decontrol
3) Misfits – Hybrid Moments
4) Dead Kennedys – Holiday in Cambodia
5) Bad Brains – Secret 77
6) Cock Sparrer – Take´em All
7) Naked Raygun – Vanilla Blue
8) Leather Face – I Want the Moon
9) Mano Negra – Malavida
10) Sex Pistols – Pretty Vacant

Voltar